Prefeito Rogério Lins entrega reforma da Praça Antônio Pereira de Castro

No domingo, 22/10, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, entregou a reforma da Praça Antônio Pereira de Castro. Conhecida como Praça Pombinha Branca, a área instalada na rua Equador, esquina com a Avenida Padre Vicente Melillo, no Jardim Nova América, estava em situação de abandono há muitos anos.

Com a reforma ganhou bancos, playground, espaço Pet, projeto paisagístico, academia ao ar livre, novas calçadas que podem ser utilizadas como pista de caminhada, reforma da quadra, iluminação e poda de árvores. O local passou a servir como ponto de encontro e de lazer das famílias do bairro e das imediações.

Por meio de uma ação integrada entre as secretarias de Obras e Meio Ambiente, a praça foi totalmente reformada, atendendo a um pedido antigo dos moradores. Também foi realizada poda de diversas árvores, plantio de 33 árvores, 9 coqueiros, 20 palmeiras, 130 arbustos, além da implantação de 2.300 metros de grama esmeralda.

Durante todo o dia, os moradores da região participaram de uma programação especial, voltada ao divertimento das crianças, com balão pula-pula, cama elástica, pipoca, algodão doce, campeonato de futebol e atrações para as crianças com show da Turma da Galinha Pintadinha e da Patrulha Canina, Masha e o Urso, além da presença da Frozen e da Ladybug. O público também pode conferir apresentação de capoeira, aferição de pressão arterial e orientações de saúde, feira de adoção de cães e gatos, vacinação antirrábica, doação de mudas de Acerola, entre outros.

Em sua fala, o prefeito Rogério Lins destacou a alegria em poder proporcionar um local para o lazer das famílias, atender uma solicitação de mais de 7 anos dos moradores e, principalmente, homenagear uma das famílias mais tradicionais, do bairro, a família Castro, que muito contribui com a cidade.  “Uma cidade não é feita apenas de obras de concreto, precisamos valorizar o verde e tornar Osasco mais acolhedora para as nossas famílias”, disse.

Lins ressaltou que esta ação será estendida a todas as demais áreas verdes da cidade, para transformar positivamente os locais públicos e contribuir com a qualidade de vida da população.

O secretário de Obras, Cláudio Monteiro, afirmou que foi um privilégio e alegria executar essa obra, pois, a equipe encontrou um local totalmente abandonado e destruído e conseguiu transformá-lo em uma área agradável para o convívio familiar.

Participaram da festa, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi; o deputado estadual Márcio Camargo; familiares do Sr. Antônio Pereira de Castro; os secretários municipais, Gelso de Lima (Governo), Elsa de Oliveira (chefe de Gabinete), Carlos Piteri (Transportes e da Mobilidade Urbana), Sérgio Di Nizzo (Administração), Délbio Teruel (Esporte), Valdeci Magdanelo (Segurança), José Carlos Vido (Saúde), Élio Salvini (Meio Ambiente), Marco Antonio Vilela (Habitação), Ana Paula Rossi (Educação), José Bento (Comunicação), Suzete Franco (Assistência Social), Franz Felipe (DCLC), Jair Anastácio (CMTO); os vereadores Josias da Juco, Ribamar, Ricardo Silva, Toniolo, Batista Comunidade e Lúcia da Saúde, Ni da Pizzaria, Alex da Academia, Ralfi Silva, Pelé da Cândida, lideranças comunitárias, entre demais autoridades.


Texto: Ivany Soares

Fotos: Ivan Andrade

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *