Inclusão digital de crianças e adolescentes

Com a missão de garantir que as pessoas conheçam o poder transformador da internet, empresa foca em parcerias de inclusão digital voltada ao público jovem.

Por acreditar no protagonismo e no empoderamento que a internet proporciona, a Hostinger, referência em hospedagem de sites no Brasil, estabelece novas parcerias e compromissos públicos em prol de crianças e adolescentes, visando assim novas perspectivas para o futuro.

A empresa, que tem sede em Florianópolis/SC, confirma a doação de 35 roteadores para a
Prefeitura da cidade através de uma campanha da Acate – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia. A proposta da Hostinger é, além de providenciar os equipamentos, levar também conhecimento e conteúdo aos estudantes.

Palestras com o objetivo de ensinar como empreender online e como ter seu negócio próprio na internet serão ministradas com uma linguagem didática aos estudantes. Ações como essa já estão em desenvolvimento no Instituto Pe. Vilson Groh, que investe em ações sociais voltadas aos jovens, adolescentes e crianças.

Com o mesmo propósito, uma parceria foi estabelecida com a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis/ Câmara de Dirigentes Lojistas de São José, a AEMFLO/ CSL. A Associação colabora com o Projeto Pescar, que atua na América do Sul e na África, que promove ações para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Outros eventos serão escalados para as próximas datas, mediante encontro entre Rodrigo Wiethorn, Diretor Operacional da Hostinger Brasil e Luciano Formighieri, Secretário Adjunto da Educação da Prefeitura de Florianópolis, agendado para quinta-feira (21/9).

A missão da Hostinger é garantir que todas as pessoas descubram o poder transformador da internet e que assim possam traçar novos caminhos para o futuro. Com o serviço de hospedagem de sites barata, a Hostinger cumpre o papel de viabilizar que um projeto online seja criado por qualquer pessoa, mesmo sem ter conhecimento técnico no assunto, e que este projeto seja acessível de qualquer lugar do mundo, sem limitações geográficas.

Os interessados em propagar a cultura de empoderamento da internet para todos os cidadãos, em especial crianças e adolescentes, podem entrar em contato com a assessoria de imprensa da Hostinger pelo e-mail ariane.goncalves@weblink.com.br.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *